Páginas

26 de setembro de 2018

Um blogue? Porquê?

Sim, porquê um blogue? 

Não estava bem no Facebook? 

Até que estava… só que o Facebook expulsou-me!


Captura de ecrã 2018-09-26, às 07.20.58


Destruiu primeiro o meu perfil Álvaro Aragão Athayde, o antigo, depois o perfil, Álvaro Athayde, o novo, e agora não me deixa construir outro. 

Fui para a Lista Negra do Facebook!

E porquê?

Bom, o porquê não sei ao certo…

Quando da destruição do perfil Álvaro Aragão Athayde, o perfil mais antigo, o Facebook pediu-me lhe enviasse uma fotocópia de um documento de identificação pessoal. Fotocópia que não enviei e pedido que, infelizmente, não documentei.

Quando da destruição do perfil Álvaro Athayde, o perfil mais recente, o Facebook disse 
Para voltares ao Facebook carrega uma foto que mostre a tua face por completo. Certifica-te que a foto tem boa iluminação e não está desfocada. Não pode estar mais ninguém na foto.
Depois de confirmarmos que é tu, eliminaremos a foto de forma permanente. Não vai aparecer no teu perfil.
Foto que não enviei e pedido que documentei, como podem verificar observando a imagem da captura de ecrã que acima publico.

Mas se não sei ao certo porque é que o Facebook me expulsou e me põs na sua lista negra tenha fortes razões para estar convencido que foi por causa de publicações relacionada com a Guerra na Síria, particularmente com o abate do IL-20 da Força Aérea Russa.

No que concerne ao que se passa com o Facebook vale a pena ler as seguintes publicações:






Etiqueta principal: Censura.

2 comentários: