No jornal PÚBLICO podemos ler hoje uma notícia preocupante
COMBOIOS
Director da CP demitido por discordar de decisão que
ameaça segurança ferroviária
ameaça segurança ferroviária
Administração da CP decidiu que a manutenção dos rodados das automotoras eléctricas seria feita aos dois milhões de quilómetros em vez dos 1,7 milhões. Director de material da CP alertou para os riscos de se adiar a manutenção de rodados e foi demitido.
Noticia que quem me lê poderá ler aqui.
Duas perguntas:
- Caso em 2019 ocorra um acidente ferroviário com vítimas mortais serão os membros da actual Administração da CP e membros do actual Governo acusados pelo Ministério Público de homicídio voluntário?
- Como é possível que algo deste tipo aconteça?
À primeira pergunta responderei singelamente que Não acredito que tal venha a acontecer.
À segunda pergunta responderei, menos singelamente, que Algo deste tipo acontece por causa da ignorância crassa, e da soberba, dos Graduados em Direito que actualmente nos governam.
A minha primeira resposta decorre da verificação experimental de que a culpa tem sempre morrido solteira… porque não morreria solteira neste caso?
A minha segunda resposta decorre da verificação experimental de que, de há muitos anos a esta parte, têm ido para Direito os que odeiam as Ciências em geral, a Matemática em particular, muitos dos quais terminaram o Nono Ano de Escolaridade chumbados a Matemática.
E tudo isto se prende com a famosa questão de As Duas Culturas (The Two Cultures), uma questão levantada por C. P. Snow em 1959 e sobre a qual a versão em português da Wikipédia não tem nenhum verbete. Repito e sublinho, a versão em português da Wikipédia não tem nenhuma verbete sobre a questão de As Duas Culturas!
C. P. Snow e a questão de As Duas Culturas (The Two Cultures)
- C. P. Snow from Wikipedia, the free encyclopedia.
- The Two Cultures from Wikipedia, the free encyclopedia.
- An Update on C. P. Snow's "Two Cultures" fom Scientific American.
Etiqueta principal: Política.
___________________________________________________________________________
Sem comentários:
Enviar um comentário